As "modelos" do Absoluta não são apenas rostinhos bonitos

Como dissemos no blog de apresentação da Série Temática, nossas matérias são ilustradas com imagens de belas mulheres, cada uma a seu modo, mas a grandissíssima maioria vêm de amorosos oferecimentos de nossas apoiadoras: quase ninguém é modelo profissional, a maioria são mulheres "reais", expressando suas belezas do dia-a-dia. Dançarinas, terapeutas, artistas, mães, todas torcendo pelo Absoluta ao nos oferecer suas fotos - o que, felizmente, traz mais verdade e coerência à nossa proposta editorial. Estes oferecimentos sempre nos chegaram gratuita e solidariamente, fazendo com que os conteúdos de focalização possam se materializar editorialmente.
Convidamos, então, as "garotas da capa" do Absoluta para nos contar como se relacionam com a beleza e elas abriram o coração. O convite é uma espécie de homenagem e gratidão, e serve para registrar que nossas "modelos" não são apenas rostinhos bonitos.


As imagens de Denise Chiara ilustraram as simulações de capa em nosso material de pré-divulgação e constam neste blog aqui, enquanto o rosto de Jéssica Pulla abre a capa de nossa homepage no redesenho que marca o Ano 3, substituindo a inesquecível colaboração da jornalista Martha Postiglione, capa até então. Jéssica também colabora com a imagem de topo do blog ABSOLUTA/Beleza.

Confira seus depoimentos:

"Nunca fui modelo e nunca tive o sonho de ser, nem mesmo na infância. Mas, mal havia saído da primeira década de vida, comecei a crescer e crescer. Acho que a primeira coisa que chamou a atenção quando quiseram me fotografar foi justamente a altura. Eu até faço as fotos, brinco com a personagem que criam para mim, mas não sou modelo de nada, muito menos de uma mulher vaidosa ou totalmente bonita. Ao contrário. Como nunca me vi como modelo de beleza ou qualquer coisa assim, aprendi a ver beleza em cada marca que tenho, talvez o que menos parece atraente. As cicatrizes das brincadeiras da infância bem vivida; as marcas da gravidez; os arranhões dos bichanos que cuidei. A marca mais bonita foi materializada há 9 anos e chama-se Nathália. Ela que me ensinou a ver a verdadeira beleza da vida. Em retribuição, não fujo da luta nas coisas que acredito, para um dia olhar para trás e não ver apenas marcas físicas de um tempo vivido com paixão, mas pequenas marcas nesse tempo que vivi."
DENISE CHIARA
Roteirista, artista plástica, mãe e protetora animal

31 anos bem conservados graças à alimentação vegan ;)

dedechiara@gmail.com
SÃO PAULO/SP
Foto: Raquel Ranieri


"Nunca fui muito ligada em aparência, sempre fui simples, optando por um visual básico, até tive minhas fases acima do peso. A primeira vez em que a aparência me ajudou foi quando fui em busca do primeiro emprego: não cheguei a ficar muito tempo na empresa, mas lembro que fui aconselhada a usar minha beleza em meu benefício. De fato, mais tarde acabei unindo o útil ao agradável. Como praticante da dança do ventre e adoradora desta arte, decidi investir na carreira profissional. Assinei contrato com o empresário Omar Naboulsi e mais adiante iniciei meu trabalho como bailarina profissional nos países árabes. Entre os pré-requisitos para este trabalho, além de técnica e toda uma preparação profissional, estão beleza e corpo em equilíbrio.
Interessante: para este trabalho o padrão de beleza é diferente. Não há necessidade de ser excessivamente magra, ou ter altura de modelo. Quadril largo ajuda muito na dança do ventre. É um padrão mais focado no equilíbrio, cabelos longos e rosto bonito. O carisma é determinante também.
Depois que comecei a trabalhar como bailarina profissional, mudei a maneira como me cuido e me apresento. Como artista, é importante estar sempre bem apresentada, então deixei a simplicidade um pouco de lado, passei a me arrumar mais, e isso se tornou um costume. Porém, não me considero uma pessoa vidrada em aparência e cuidados excessivos, pois penso que o visual natural é muito mais interessante.
Falar de beleza é muito difícil, depende do gosto de cada pessoa. A aparência física, em equilíbrio com a saúde, possibilita harmonia na vida. Me sinto feliz em poder trabalhar no que gosto, e sortuda por estar dentro do biotipo para este trabalho".
JÉSSICA PULLA
Bellydancer

http://www.bellydance.com.br/jessica_pulla.htm

http://fotolog.terra.com.br/jessicapulla

jessicapulla@yahoo.com.br

PORTO ALEGRE/RS
Foto: Toni Bassil


"Sempre procurei manter a beleza como parte da minha vida. A vida, as cores, os traços, os amigos, a família, o amor, a música, as artes e a estética, enfim, procuro ter por perto tudo o que traz alegria e bem-estar. Muitas vezes, a beleza está em gestos sutis, no companheirismo e no apoio nos momentos difíceis. Outras, ela aparece sob a forma de descanso, alegria e festa. E existe também a beleza externa e interna, que quando unidas deixam a vida muito mais agradável. Não creio que o belo e o feio sejam opostos, assim como acho absurdo crer que um representa futilidade e o outro, sabedoria. O feio, pra mim, é aquele que não tem capacidade de enxergar com os olhos certos ou não se ajuda a ser feliz. Pretendo continuar sempre nessa busca, transformar o tempo que tenho nesta vida o mais agradável possível para mim e para todos os que estiverem a meu lado, não importando as dificuldades que apareçam pelo caminho".
MARTHA POSTIGLIONE
Jornalista
martha.postiglione@terra.com.br
www.modalounge.blogspot.com
martha.postiglione@terra.com.br
PORTO ALEGRE/RS
Foto: Ricardo Jaeger

Nenhum comentário:

 
Série Temática Edição Absoluta/Beleza. COORDENAÇÃO E DESIGN: RICARDO MARTINS. Foto-topo: Jéssica Pulla, bellydancer, clicada por Toni Bassil.