A eficácia da massagem redutora modeladora

Parece propaganda enganosa mas não é. Massagem estética atua diretamente nas gorduras localizadas, modelando as formas do corpo. Com tratamento adequado em cada sessão - que inclui trabalhos com ventosas para ajudar na eliminação das celulites mais rapidamente, esfoliação e aplicação de argila para suavizar em caso de estrias, cremes específicos para flacidez -, é possível perder até 10 centímetros de gordura localizada.
Veja os detalhes com a terapeuta corporal Simone Alves que também deixa um alerta: a técnica não faz milagres sozinha, é preciso colaboração e boa vontade da pessoa interessada, o que envolve alimentação equilibrada e exercícios diversos. É precis
o mudar os hábitos de vida para alcançar a plenitude.

Com a massagem estética é possível reduzir medidas e perder de 6 a 10 cm de gordura localizada com o tratamento adequado. Essa técnica é muito eficaz para mulheres que se sentem insatisfeitas com seu corpo, que desejam tirar aquelas gorduras localizadas que se concentram no abdômen, coxas, glúteos, panturrilha e braços.
A massagem é feita com manobras rápidas e intensas sobre a pele, utilizando pressão através de movimentos de amassamento e deslizamento. Entre as técnicas estão trabalhos com ventosas para ajudar na eliminação das celulites mais rapidamente, esfoliação e aplicação de argila para suavizar em caso de estrias, cremes específicos para flacidez e gordura localizada, modelando as formas do corpo.
Entre os principais benefícios está a melhora da oxigenação dos tecidos e do tônus muscular, além da quebra da cadeia de gordura. Essas manobras são trabalhadas juntamente com a drenagem linfática que, depois de levar as toxinas para a corrente linfática segregadas pelos rins e expelidas pela urina, deixa os gânglios vazios com a sensação de leveza em todo o corpo. A massagem estética, apesar de ser um pouco mais rápida, também cria relaxamento pois os movimentos de deslizamento proporcionam alívio nas tensões, principalmente nas costas, então mesmo numa massagem estética é possível relaxar.
A quantidade de sessões no tratamento é variável para cada caso, mas recomenda-se no mínimo duas vezes por semana para obter resultados mais desejáveis.
Mas é muito importante salientar que essa técnica não faz milagres sozinha, é preciso colaboração e boa vontade de cada pessoa para entrar em forma e obter uma melhora na qualidade de vida, o que envolve uma alimentação equilibrada e exercícios diversos.

É preciso mudar os hábitos de vida para alcançar a plenitude, é preciso sair do comodismo e sedentarismo para alcançar o que se deseja. Dança, pilates, yoga, meditação, etc. são formas mais elevadas de exercitar o corpo e a mente como preparação a outros métodos de tratamento natural.

Então, se você não está muito contente com seu corpo, pense primeiro na sua saúde e sinta primeiramente o que é preciso mudar nos seus hábitos cotidianos e, conforme sua disponibilidade, tente conciliar alimentação, exercícios e tratamentos corporais adequados, o resultado vai ser muito mais rápido e eficaz.
Sabemos que o dia-a-dia está cada vez mais corrido e impróprio para cuidar de nós mesmas, mas devemos nos colocar em primeiríssimo lugar e sentir as necessidades do nosso físico e, aos poucos, tentar encaixar atividades para se sentir mais saudável e conectada com seu próprio corpo, que merece o melhor de você.


Simone Alves
Terapeuta Corporal/Facial e Reikiana
http://simonealves1111.blogspot.com
simone.alves1111@hotmail.com
PORTO ALEGRE/RS


Nenhum comentário:

 
Série Temática Edição Absoluta/Beleza. COORDENAÇÃO E DESIGN: RICARDO MARTINS. Foto-topo: Jéssica Pulla, bellydancer, clicada por Toni Bassil.