Propaganda rara: com realismo...

Merece uma nota louvável a estratégia publicitária criada para a Dove que, ao invés de apelar pelo tom de mulher solitária num pódium de beleza sem rival, optou por uma imagem de fraternidade feminina, focando a beleza com realismo.
Sua homepage em Portugal é até mais enfática do que a brasileira, tem excelentes vídeos de conscientização. Entre eles, há inclusive um alerta contra a força da indústria da beleza na educação infantil.


Vale a pena clicar e assistir:


Contundente peça sobre manipulação em Photoshop, com mais de 7 minutos:
http://www.youtube.com/watch?v=A5TJ_cUAhho&feature=related

Campanha em inglês:
http://www.youtube.com/watch?v=vilUhBhNnQc&feature=related

Filme SOB PRESSÃO: http://www.campanhaporbelezareal.com.pt/dsef07/t5.aspx?id=11654&filmno=0
Exposição das crianças à mídia

Filme EVOLUÇÃO:
http://www.campanhaporbelezareal.com.pt/dsef07/t5.aspx?id=11654&filmno=1
Maquiagem e depois Photoshop

Filme AMY:
http://www.campanhaporbelezareal.com.pt/dsef07/t5.aspx?id=11654&filmno=2
A moça consegue enumerar 12 itens que não gosta em sua aparência, e o menino não lembra de nenhum deles...

Site em Portugal:
http://www.dove.pt/pt_pt/pt_pt/index.html

Site no Brasil, um pouco mais discreto na comunicação mas atuante:
http://www.dove.com.br/projetoRealBeleza.aspx

Nenhum comentário:

 
Série Temática Edição Absoluta/Beleza. COORDENAÇÃO E DESIGN: RICARDO MARTINS. Foto-topo: Jéssica Pulla, bellydancer, clicada por Toni Bassil.