Cinturinha fina, celulite, dietas e etecétera e tal...



Tenho celulite, e daí?

A revista Nova lançou o projeto EU TENHO CELULITE, cujo objetivo é "libertar a mulher que se frustra e têm vergonha do corpo ao ver celebridades perfeitas nas páginas de revistas". Segundo informações da Sociedade Brasileira de Dermatologia, 99% das mulheres têm ou terão celulite. Para desmistificar o tema, a revista convocou um time de celebridades para depoimentos sobre o tema.
Confira o que algumas estrelas disseram:


"Vixe! Toda mulher gostosa tem celulite. Eu malho, capricho na alimentação, e mesmo assim a danada ainda aparece"
IVETE SANGALO, cantora

"Não estou nem aí. Quem não tem ainda vai ter. Faz parte do corpo feminino"
GRAZI MASSAFERA, atriz

"Acho supernormal ter celulite. O patrulhamento que existe é feminino. Homem que é homem mesmo não repara muito"
JULIANA PAES, atriz

A propósito, registramos uma opinião masculina.
"Celulite é 'Eu sou gostosa' em braile"
LÉO JAIME, cantor e compositor, que vai além: "Mulher sem celulite não dá nem pra cumprimentar"

Veja mais em http://nova.abril.com.br/concurso-cultural/campanha_celulite

Cintura fina como critério permanente

Uma matéria da revista "Proceedings B" mostra que mulheres de cintura fina possuem níveis hormonais mais altos, o que aumenta a fertilidade. Segundo o artigo, inconscientemente os homens escolhem mulheres mais propensas a engravidar, associando esse traço ao desejo.
Os conceitos de beleza femininos surgem e desaparecem com o passar dos anos, mas de acordo com a revista, a cintura fina ainda é campeã. Lábios rosados e pele leitosa já foram ideais de beleza, enquanto ossos salientes - bem cotados atualmente, eram considerados feios no século XIX. Ser gordinha era ser bela nos séculos XVII e XVIII, mas a figura magra e esbelta é o ideal de beleza dos anos 2000.
A cintura, no entanto, é a única característica feminina que nunca saiu das mais citadas. Os pesquisadores, estudantes de literatura, chegaram à conclusão que esse tipo de corpo sempre agradou o sexo oposto por ser um perceptível sinal de fertilidade e saúde da mulher. Há indícios de fertilidade porque a cintura estreita está ligada a altos níveis de estrógeno.

Emagrecer sem dieta
Pesquisadores australianos estão pensando que encontraram o segredo para que humanos possam emagrecer sem dieta. Descobriram que se pode acelerar o metabolismo com a manipulação genética das células adiposas.
Comendo a mesma quantidade de alimento que os demais ratos, aqueles que tiveram inibida a codificação da produção da enzima conversora da angiotensina (ECA) gastaram mais energia e ganharam menos peso. Eles exibiram 60% menos gordura corporal e 20% a menos de peso que os demais.
A nova descoberta pode levar a novas drogas de perda de peso e outras que lutem contra a diabetes. O fato do metabolismo dos ratos haver acelerado pode facilitar o processamento do açúcar e diminuir a incidência de diabetes.
O estudo foi realizado no Howard Florey Institute, em Melbourne, na Austrália e publicado na última edição da revista Proceedings of the National Academy of Sciences.
Fonte: BBC

E essa agora? Pensar engorda...
Um estudo canadense divulgado no jornal Psychosomatic Medicine (www.psychosomaticmedicine.org) alega que pessoas comem mais depois de um esforço intelectual do que após permanecerem sentadas, calmamente, durante o mesmo tempo. Os pesquisadores observaram 14 mulheres em repouso e resolvendo testes de computador antes de convidá-las a comer em um bufê. As estudantes consumiram, em média, 25% mais calorias após as atividades intelectuais. Verificou-se um aumento nos níveis de cortisol, o hormônio do estresse, e dos hormônios que controlam os níveis de açúcar no sangue.

Nenhum comentário:

 
Série Temática Edição Absoluta/Beleza. COORDENAÇÃO E DESIGN: RICARDO MARTINS. Foto-topo: Jéssica Pulla, bellydancer, clicada por Toni Bassil.