Não sonhe com utopias mas abra as asas... Já!





"A menopausa é a carta de alforria para as feiticeiras,
que vêem no tempo seu grande aliado,
e não o maior inimigo como pensam as peruas".
(Roqueira Rita Lee, mulher sábia)





Dias desses, navegando no Orkut e bem antes de estrear nossa Série Temática, vi um perfil de alguém que abria com a letra inteira de uma canção de Chico Buarque e Edu Lobo, "Ciranda da Bailarina". A primeira estrofe dá o tom:

Procurando bem
Todo mundo tem pereba

Marca de bexiga ou vacina

E tem piriri, tem lombriga

Tem ameba

Só a bailarina que não tem


Na mesma hora pensei que seria bom utilizá-la aqui no blog da BELEZA. Mas meu encanto ficou ainda maior quando reparei no adendo da moça, ao fim da letra: "PS: Não sou nenhuma bailarina".
Hehe, fechou todas! Eu queria muito poder permear por todas as artérias do blog essa força essencial, eu sonhava poder chamar mulheres reais para colocar a voz e a face aqui... Desejava ser canal para a voz de focalizadoras de olhar agudo, mulheres afiadas e experientes no trabalho de perto com outras mulheres, em círculos, clãs, arte e terapias... Mas desejava também mostrar a energia de criaturas com marca de vacina. Essas tantas mulheres gerando e gerindo vidas por aí... Belas, todas elas, simplesmente por serem o que são. Por estarem vivas como terráqueas.

Acho que conseguimos, esta publicação vibra o Belo como manifestação da Essência e não como refém do torniquete apertado da mídia e do mundo fashion. Trazemos a beleza de cada uma como total e única em si mesma e nunca, de forma alguma, comparativa. Nosso foco é o centro profundo de cada Ser, de onde a beleza - e tudo - germina. E pra onde tudo volta, um dia...
Temos certeza que esse recado soa estranho e difícil pra muita gente, mas é preciso que milhões de mulheres com marca de vacina parem de sonhar em ser bailarinas utópicas. Que o dia-a-dia feminino - e também dos homens - não seja uma fogueira de vaidades mas uma expressão do espírito. A tua alquimia pessoal, a expressão da tua alma única. Em todas suas faces, a criatura absoluta que cada mulher é, eternamente girando, circulando, reciclando, a diversidade que é a unidade em movimento.
E, por mais paradoxal que possa parecer, quanto mais você puder ser você e ser muito real aqui neste planeta, mais estará a caminho de se transformar num Ser Alado - o destino evolutivo de novas leis cósmicas superiores que estão chegando para terráqueas e terráqueos.
Abra as asas, alma amiga! Tua presença é sagrada por aqui.
Huuuum....... Acabei usando a música do Chico. Taí!

Almejar o céu possível, abrir as asas e pular no abismo de si mesma é ter a audácia de ser tudo... Ousar ser divina é o desafio final da grande audácia de ser quem você é...
Absoluta que é.


RICARDO MARTINS
Editor
Acreditando num outro mundo...

Nenhum comentário:

 
Série Temática Edição Absoluta/Beleza. COORDENAÇÃO E DESIGN: RICARDO MARTINS. Foto-topo: Jéssica Pulla, bellydancer, clicada por Toni Bassil.