Você é sempre bela

Uma mulher muito apaixonada fica linda... Nem se lembra mais de TPM...
Quando você se sente bonita, você é bonita! E ninguém poderá provar o contrário...
O universo acredita e realiza todas as nossas crenças. Se você se acha feia e utiliza todos os mecanismos modernos para ficar mais bonita, ainda assim você se
rá feia para o mundo.
Não dá outra!
Por aí, pela Lei da Atração, pelas questões de foco, a escritora Vivian Antunes Weyrich nos mostra em detalhes como, real
mente, a beleza é uma expressão do espírito.
Veja aí!


Há uma citação gravada no inconsciente coletivo: "Beleza vem de dentro". Esta afirmação parece comum, porém, se pensarmos sobre ela e investirmos dentro dessa consciência, encontraremos a cura para tudo.
Não há separação entre o corpo e alma. Observe que dentro do seu espírito está contida uma gama enorme de informações que regem a sua consciência, que constrói a sua personalidade e, que, simultaneamente, desenha o seu corpo. Não há separação entre as moléculas vibracionais do universo e as moléculas transmissoras do seu sangue. O oceano em que vivemos está inteiramente interligado numa teia funcional e inteligente.
As moléculas transmissoras de informação que regem o espírito são as mesmas que alimentam o nosso corpo. Portanto, não há lacuna entre mente, corpo e alma. Assim como estamos ligados à nossa fonte criadora, estamos sempre nos recriando de acordo com o que sentimos.
Os nossos pensamentos, emoções, lembranças, anseios, crenças estão mandando informações diretas para todas as nossas partes. A ansiedade, o estresse e a depressão mandam recados desajustados para o sangue que, por conseqüência, desajusta o mecanismo natural do corpo, alterando nossas células e fazendo com que elas envelheçam mais rápido.

Quando apaixonados, somos belas - "Vou fazer uma massagem, estou tensa..." Talvez, momentaneamente, fiquemos relaxados com esses paliativos. Porém, há um gigantesco vulcão em nosso centro que é mobilizador de emoções que podem ser muito nocivas. Massagem ou cirurgia plástica não irão resolver nossos problemas interiores.
É preciso ir ao cerne da sua estrutura emocional para obter uma vida bonita.
Quando você se sente bonita, você é bonita! E ninguém poderá provar o contrário. O universo acredita e realiza todas as nossas crenças. Se você se acha feia e utiliza todos os mecanismos modernos para ficar mais bonita, ainda assim você será feia para o mundo. Você é o movedor da sua realidade e, por mais que utilizemos os recursos externos de beleza, a nossa imagem estará sempre sob o comando de nossas emoções.

Você já viu alguém apaixonado feio? Nem nunca verá! A paixão é movedora da vida, nos aproxima de Deus. Aciona a sua estrutura bioquímica de uma tal maneira que transforma o seu corpo diante de qualquer espelho. Não importa por quem ou pelo que o espírito esteja encantado, este é um estado de graça que o deixará atraente até mesmo para as pedras da rua.

Você já viu uma mulher apaixonada com TPM?
Não acontece porque todos os seus sensores físicos e energéticos estão apaixonados também; o universo, o chão, as paredes, as pessoas estão todos com uma nova vibração. O estado de graça e de bem-aventurança é contagioso e o coloca em frente ao real poder de Deus. Não há um apaixonado que não tenha conhecido Deus. E apaixonar-se é um estado que não exige, necessariamente, que encontremos o parceiro ideal, o emprego ideal, a casa ideal, nem a vida ideal. A paixão é um mecanismo que o impulsiona internamente, regenera e altera a química do corpo. O motor que nos empurra para ver o belo em tudo está dentro de cada um e o acessamos quando somos capazes de sonhar com o melhor.

Acredite apenas no que faz seu coração vibrar - A matéria é o resultado de um aglomerado de energia. Os pensamentos criam um campo condensado de luz que dá origem à energia que, por sua vez, movimenta nossas emoções. Toda crença que temos sobre qualquer coisa resulta em um tipo de emoção que promove a imaginação. Esses mecanismos internos e sensoriais estão interligados num mesmo ritmo. É o fluir criativo que faz com que uma realidade se desenhe através do nosso corpo, da vida, das relações com as pessoas e com a imagem que temos de tudo.
Uma crença arrasta um pensamento, que arrasta outro, e essa onda enorme vai "quebrar" em nossas vidas.
Por exemplo:
Rosinha costuma se achar gorda e se sente muito insegura. Ela resolve ir a uma festa para encontrar um antigo namorado que nunca conseguiu esquecer. Ela quer estar bem bonita e colocar aquele vestido azul que a deixa mais magra. Ao ir buscar o vestido na tinturaria, ela descobre que ele está totalmente manchado. Pronto!!! Agora a festa perdeu a graça, pois Rosinha está mais insegura ainda...
O fato acontece porque ela acredita que não é atraente, e o menosprezo por si mesma está agarrado às suas crenças que movem os seus pensamentos, resultando num padrão criador da realidade. Rosinha vai conseguir romper este ciclo vicioso quando acreditar que é linda e atraente para si mesma. O movimento de uma nova vibração acontecerá através da fixação de novas crenças.
A mente pode ser controlada por que podemos controlar nossas emoções e transformar nossas crenças improdutivas em algo construtivo. Se pudermos direcionar a mente para um estado de bem-aventurança, estaremos modificando nosso corpo também.

A verdadeira plástica estética é feita em nosso centro vital. Acredite apenas naquilo que faz o seu coração vibrar, e você estará fornecendo apoio a si mesmo num contexto mais amplo do que a superficialidade da beleza.

Estou manipulando a estrutura deste conto budista:
Uma mulher queria muito mudar de vida. Então, ela juntou todos os recursos que tinha, fez uma plástica estética no corpo, pintou os cabelos, comprou roupas e uma casa nova em outra cidade. Quando estava fazendo a mudança da casa, viu um senhor passar pela rua e resolveu perguntar-lhe:
- Senhor! Como são as pessoas desta cidade?
O velho respondeu com outra pergunta:
- Como eram as pessoas do lugar de onde você está vindo?
- Bem, ora... Eram fofoqueiras, bisbilhoteiras e muito injustas comigo!! - desabafou, inconformada.
O velho já indo embora, despreocupadamente, retruca:
- Ah, aqui as pessoas agem da mesma forma...

Somente nós podemos nos achar bonitas - Não importa o que fazemos com o nosso corpo e para onde estamos direcionando uma nova vida. O velho padrão da vida antiga nos seguirá como um cão esfomeado, enquanto as nossas desajustadas vibrações mentais não sofrerem uma transmutação.
A beleza é um padrão espiritual. Somente nós podemos nos achar bonitas. Se não vemos beleza na vida e no mundo, não veremos em nós. E a vida responderá da mesma forma. Ninguém será capaz de nos ver com admiração se não nos olharmos da mesma maneira.
Aos olhos do amor tudo é bonito!
Por isso, as pessoas apaixonadas estão sempre radiantes. Não importa a sua idade e nem a crença coletiva que permeia a idéia de que apenas o jovem é belo. Há homens e mulheres maduros que estão radiantes de beleza por estarem apaixonados por si mesmos, por uma idéia, por um parceiro, pela vida, por Deus...
Cada ser humano é uma entidade viva que cresce e se desenvolve administrando seus padrões de consciência. A simbiose que movimenta tudo no universo não nos separa do contexto inteligente que dá origem a uma formiga. Porém, o que nos separa dos animais, em termos de consciência, é a forma como olhamos para nós mesmos. E se olhamos para dentro, seremos capazes de mover o mundo.
A lágrima de alegria é composta de substâncias químicas diferentes da lágrima da dor. O corpo identifica imediatamente e altera a sua energia corporal de acordo com o sentimento. O universo também está cônscio quando choramos de tristeza ou quando choramos em face do alívio de uma vitória. Que as suas lágrimas sejam sempre de gratidão diante da beleza da vida, para que ela possa lhe responder na mesma altura.
Somos belas por natureza. Há um mecanismo de inteligência divina que nos torna aptas para sermos uma obra original dentro de uma eterna capacidade de criar.
Olhe para você agora!
Veja, você está viva!!
E antes isso era apenas um pensamento e um simples desejo da sua consciência criadora.
Não há nada mais perfeito do que a vida, e se pudermos ver a beleza aí, não precisaremos mais de espelhos... A vida nos mostrará que tudo é belo.


VIVIAN ANTUNES WEYRICH
Escritora e Canalizadora
Autora do livro "Universo em Você - Um pacto sempre perfeito"
http://www.universoemvoce.blogspot.com
vaw@via-rs.net
PORTO ALEGRE/RS


Foto (ao alto): DENISE CHIARA, roteirista e artista plástica
Ilustrações: Getty Imagens

Nenhum comentário:

 
Série Temática Edição Absoluta/Beleza. COORDENAÇÃO E DESIGN: RICARDO MARTINS. Foto-topo: Jéssica Pulla, bellydancer, clicada por Toni Bassil.