Cores: espelhos da alma, resgates do bem-estar

Tem gente que adora cor-de-rosa, muitas leitoras do Absoluta revelam essa paixão. Tem gente chegada no amarelinho, no azulão, no verde... Sabia que essas preferências revelam suas emoções? E mais: apontam o caminho para que um terapeuta possa traduzir tudo isso em você e colabore para seu bem-estar...
Pois é o que nos revela Claudia Godoy, especialista em Aura-Soma, uma técnica sutilíssima que faz o retrato do seu estado de espírito pela escolha que você faz através de frascos coloridos.
Confira aí que vivência bacana é mergulhar no espelho de autoconhecimento e cura que as cores são.


Aura-Soma é uma terapia existente há mais de 20 anos, usada já por mais de dois milhões de pessoas em todo o mundo, mas ainda é um tanto desconhecida e, por isso, muitas pessoas deixam de usufruí-la.

Aura = Luz | Soma = Corpo

Surgiu na Inglaterra em 1984 pelas mãos de uma fitofarmacêutica - Vicky Wall - que, quando desenvolveu esse sistema, estava totalmente cega devido a problemas com diabetes. Como ela própria dizia, Aura-Soma é um sistema novo, porém é uma antiga energia - um vinho antigo em garrafas novas.

O Princípio

"Nós somos as cores que escolhemos"

As cores têm uma influência muito grande em nosso estado de espírito, mesmo que não tenhamos consciência disto, as usamos inclusive em nosso dia-a-dia como indicativos de alguma situação ou emoção: "vermelho de raiva", "verde de inveja", "ele amarelou"... A cromoterapia estuda há muito tempo qual é a influência das cores em nossa vida. Como exemplo, azul acalma, amarelo incentiva o estudo, vermelho ativa as forças de iniciativa e sobrevivência, mas o excesso desses estímulos leva ao desequilíbrio, que por sua vez instaura um campo propício a doenças. Neste caso, para se ter uma idéia, uma pessoa que exagera no vermelho pode criar um desajuste energético e se tornar muito "raivosa" e explosiva.
Então, pense bem...
Quais cores têm estado em sua vida com mais freqüência ultimamente?
Você sabe por que sente a necessidade de estar se acercando dela?
Você percebe qual mudança de estado , qual tipo de percepção ela lhe traz?
Você consegue perceber se esta cor está te equilibrando, ou se já ultrapassou este limite e está em excesso?
(o inverso também acontece, a pessoa está em desequilíbrio e por isso busca a cor e com isso mantém esse estado).

Aura-Soma é um sistema vivo, portanto, a cada necessidade de apoio para uma mudança de padrão coletivo, "nasce" um novo frasco trazendo essa energia. Assim, é composta hoje por 107 frascos coloridos com combinações diversas e intensas, mas não é só o princípio da cromoterapia que dá significado ao sistema, a influência em nossos corpos sutis vai além pois a composição dos frascos inclui substâncias como óleos essenciais, água, ervas medicinais e cristais, sem conservantes.

A consulta

A consulta dura cerca de uma hora e meia, ou duas.
Existem várias formas usadas por terapeutas para a escolha dos frascos, mas o ideal é que seja feita pelo cliente, através da escolha de 4 frascos entre os 107, baseada apenas em sensações. Também pode ser feita através do Tarot da Aura-Soma, que possui as 107 cartas referentes aos frascos.

"Deixe-se absorver no intenso colorido dos frascos, elimine todos os pensamentos e escolha-os".

Quanto menos pensar e mais sentir na escolha, melhor o resultado.
Pede-se que não se vá com conceitos pré-determinados, mesmo que se goste muito de uma cor, se o cliente se entrega e deixa a escolha ser feita, pode ser que se sinta levado a escolher cores que nunca escolheria pela mente. Porque a Mente "mente".
Também vão existir pessoas que já estão intimamente ligadas à sua cor de alma, então sempre irão escolher aquela cor, mas são 4 escolhas, então as outras vão trabalhar o desafio do momento - que pode, inclusive, ser curado às vezes durante a consulta, apenas pela tomada de consciência, vai depender muito do grau de "intoxicação".
No caso do Tarot, como experiência, tenho resultados ótimos, principalmente para pessoas muito mentais, que não conseguem evitar que a mente faça as escolhas.
Devemos lembrar, portanto, que as escolhas são sempre válidas, é o princípio do livre arbítrio, se a opção é escolher pela mente, também teremos resultados, porém o caminho vai ser mais longo e mais dolorido, mas isso também faz parte da escolha de cada um.

As escolhas

Através da disposição destes frascos em ordem de preferência feita pelo cliente é, então, aplicada uma leitura dos padrões que se "apresentam" através das cores e suas combinações.
Cada frasco tem um significado, traz uma energia e essa energia é interpretada na consulta, de acordo com a ordem de preferência na escolha, então, assim como o vermelho pode significar iniciativa, poder, ação, pode também significar raiva contida, excesso de foco na sexualidade, e uma outra forma de analisar é o vermelho indicando uma necessidade de mais energia, uma baixa força vital.
Essa leitura traz a compreensão e a possibilidade de transformação do seu momento, pois a consciência cura.
Após a consulta, os frascos deverão ser usados no corpo, cada um deles tem uma indicação para uma região, seguindo a linguagem dos chakras e, com isso, colocam dentro de você as cores e com elas todo o potencial que podem acordar. Em primeiro lugar, usa-se o frasco que ficou na posição do desafio, somente quando esse acabar deve-se passar para o segundo frasco que representa o agora, em seguida o futuro e, por fim, o frasco que representa a qualidade trazida na alma, que no momento apóia esse redescobrimento. Lembrando que trazemos todas as cores e suas potencialidades, porém nos desconectamos de algumas ao longo do caminho e com isso ficamos "incompletos".
Através da escolha e do uso desses óleos balanceados, somos levados a estabelecer um equilíbrio entre nossas energias mentais, físicas, emocionais e espirituais.
Funciona também complementando outros métodos sutis de cura, como homeopatia, acupuntura, florais, fitoterapia, entre outros. Pode ser usada também sem contra-indicações no acompanhamento de terapias alopáticas, dando suporte na busca pela cura. Convém lembrar que a cura vem sempre do Ser. A Aura-Soma acelera, aprofunda e intensifica esses métodos.
Uma nova consulta deverá ser feita quando do término de uso dos 4 frascos, que deverão, repito, serem usados um de cada vez.
Não existem regras de uso, a não ser o local onde deverão ser aplicados. Recomenda-se usá-los duas vezes ao dia, mas na verdade é a pessoa quem vai ao longo do caminho sentindo a maior ou menor necessidade e até mesmo a capacidade de se adaptar ao processo.
Por isso, a Aura-Soma é considerada uma terapia não intrusiva e auto-seletiva, onde cada pessoa permite se tomar mestre de seu destino pela oportunidade que se dá na escolha de seu próprio encaminhamento de vida.
O objetivo da Aura-Soma é revelar cada vez mais a verdadeira natureza do ser e libertá-lo das possíveis prisões mentais. É uma terapia que envolve, acolhe e talvez, por isto mesmo, tenha a capacidade de agir tão profundamente, acordando potenciais já há muito esquecidos. É uma terapia portanto de autoconhecimento, redescobertas, resgates, reencontro...

CLAUDIA GODOY
Terapeuta - CRT 32.468
Florais Brasileiros, Aura-Soma, Reiki
http://buscandocaminho.sites.uol.com.br

http://cmgodoy.blog.uol.com.br

cmgodoy@uol.com.br

Vl. Mariana - SP

Fotos: Arquivo da autora

Um comentário:

luciane disse...

Muito interessante! Adorei a matéria! Parabens.

 
Série Temática Edição Absoluta/Beleza. COORDENAÇÃO E DESIGN: RICARDO MARTINS. Foto-topo: Jéssica Pulla, bellydancer, clicada por Toni Bassil.