Acesse a mais maravilhosa beleza: a sua!

Então tá.
Absoluta inaugura aqui sua Série Temática.
Criamos esse novo estilo editorial para poder conversar mais de perto com você. Pesquisamos os índices de acessos a nosso site, identificamos os assuntos mais visitados e criamos um espaço especial de aprofundamento para eles.
Além de nossa homepage no ar desde 2006, a partir daqui, então, vamos gerar uma série de blogs beeeeem identificados com as buscas de nosso público.
Cada conjunto editorial estará focando apenas um assunto por vez mas se amplia em interatividade e acréscimos permanentes de conteúdo.

O tema de estréia está aqui.

Acesse a mais maravilhosa beleza: a sua!

Pra início de conversa, a nosso convite afiadas focalizadoras do Feminino Essencial propõem questionamentos sobre os mistérios da beleza, sua natureza mais funda e o que nosso mundo tem feito com ela.
Que beleza é esta esculpida em silicone e botox? Que beleza é esta que não pode entrar em contato nem com água nem com vento? Que precisa esconder, esticar, alisar, empinar e etecétera e etecétera e tal? A quem ela serve? A mulher de hoje está realmente ganhando o que espera se puxando assim? O que está acontecendo com fêmeas e machos e o planeta?
Pois é... Nossas focalizadoras falam firme em relação a este tipo de sensibilização...
Mais do que simples estética: vibração! Mais do que fachadas: atitude! Mais do que estilo: felicidade!

Mulher bonita - você vai ver - é a mulher feliz. A que acessa uma beleza definitiva: a sua!

Mas vamos além, e indicamos várias técnicas holísticas para que as mulheres fiquem bem com elas mesmas - a chave fundamental da verdadeira beleza. Você poderá então navegar por uma série de soluções e dicas de suporte de como transar a beleza no seu dia-a-dia. Hoje em dia há muitas opções acessíveis, como essências florais, danças, círculos femininos, meditação, limpezas energéticas, etc., assim como cuidados sutis mas muito eficientes, como em nutrição, consciência corporal, foco & lei da atração, entre outros.
Nosso blog da BELEZA também traz dicas ainda mais pontuais e detalhadas com relação a cuidados estéticos, em artigos de especialistas em várias técnicas. E não esqueça de passar por aqui mais tarde pois este espaço web é vivo e vai trazer outros conteúdos.
Confira também o link de indicações de serviços e produtos.

Mas o recado não termina aí. Para temperar com leveza e emoção, geramos ainda uma seção de curiosidades, com muitas postagens de leitura rápida, focando detalhes interessantes do mundo da moda e da beleza. Falando nisso, trazemos também contundentes depoimentos de modelos e ex-modelos, que nos contam do glamour mas também das cruezas do gueto fashion.

Ah, é bom lembrar também: as matérias são ilustradas com imagens de mulheres muito bonitas, cada uma a seu modo, mas a grandissíssima maioria vêm de amorosos oferecimentos de nossas apoiadoras: quase ninguém é modelo profissional, a maioria são mulheres "reais", expressando suas belezas do dia-a-dia. Dançarinas, terapeutas, artistas, mães, todas torcendo pelo Absoluta ao nos oferecer suas fotos - o que, felizmente, traz mais verdade e coerência à nossa proposta editorial. (clique nas imagens para ver em formato maior)

Tá tudo aí, então.
Navegue, divirta-se, repasse, compartilhe.
Esperamos que você seja tocada, de alguma forma transformada... Que você se sinta bem com você mesma e acesse a mais maravilhosa beleza: a sua!

RICARDO MARTINS
Coordenação


Foto/topo: JÉSSICA PULLA, bellydancer, clicada por Toni Bassil
Blog de apresentação da Série: http://absoluta-tematicas.blogspot.com

Homepage: http://www.absoluta-online.com.br
E-mail: absoluta@absoluta-online.com.br

PARCERIAS DE DIVULGAÇÃO: http://absoluta-tematicas.blogspot.com/search/label/Parcerias


Foto (esq.): DENISE CHIARA, Roteirista e Artista Plástica
Foto (dir.): LILIANE SCHNEIDER, Publicitária e Relações Públicas



Acessando aqui pela primeira vez?
Você vai poder sentir o clima deste espaço e pegar algumas boas dicas de navegação se começar seu passeio clicando aqui: Alô do Editor


2 comentários:

Cristina Guedes disse...

Parabéns Ricardo Martins e todos as fontes magníficas de colaboradoras do ABSOLUTA BELEZA.

Sim, Belas, realmente daqui pra frente! Eis a linda proposta dos textos, como poucas mulheres a fazem, a necessidade e a beleza dessa reestruturação feminina urge. Analisando questões profundas e polêmicas numa linguagem acessível ao público, possibilitando novos caminhos. Em minha opinião, a mulher brasileira está ficando sem implementos, mas cheia de complementos do novo ambiente plástico que ela copia dos modelos norte-americanos e também dos manuais da televisão. Que pena, há tantas belezas que não foram vistas ainda. Seriam as mulheres absolutamente inocentes ou vítimas? Mas somos uma geração intermediária, uma geração forçosamente esmagada pela mídia. Precisamos desmatar esses estigmas femininos de beleza e juventude eternas. De aceitar a insegurança como natural e a idade como complementar de prazer. Precisamos aprender a conviver com o tempo, urgentemente, aprender sem tanto sofrimento. tenho visto mulheres jovens sofrendo em busca de um ideal impossível e de um padrão desesperador para elas.
Vai um poema para complementar essa mensagem:

espelho meu, espelho meu, se não me vejo e tu não me vês,

espelho meu, espelho meu se me morres e não morro

espelho meu, espelho meu, devolve-me um grande rio como grão navegante,
uma consciência submergida em fontes de sorrisos e bosques

e assim como já me vejo e tu me vês
só mude de planos e lábios
os meus sonhos
e não tires de mim a voz de violetas.

por Cristina Guedes
escritora, poeta e taróloga
espelho meu, espelho meu

Rose Bijux disse...

Parabéns Ricardo Martins e colaboradores do ABSOLUTA BELEZA. Nós mulheres, muitas vezes devemos recorrer a fontes de informações segura para enaltecer ainda mais nossa reestruturação femenina. Parabéns pelas ricas informações.

 
Série Temática Edição Absoluta/Beleza. COORDENAÇÃO E DESIGN: RICARDO MARTINS. Foto-topo: Jéssica Pulla, bellydancer, clicada por Toni Bassil.