Um alô de boas-vindas







Oi, oi, oi - Ventosa manhã de 2 de outubro em Porto Alegre, bem primaveril... Nosso blog estreou há dois dias e o contador agora assinala mais de 2.000 acessos. Para apenas 48 horas de vida, é bom sinal, né?
É só o comecinho mas sementes boas - mais dia, menos dia - se tornam frondosas criaturas. Grato a você por estar aqui. Seja bem-vinda. Seja bem-vindo.

Abrimos esta seção aqui para poder dar um alô mais direto, comentando detalhes da Série Temática, em especial deste blog. Novidades, sutilezas, destaques, algum feedback, nuanças de bastidores, por aí... Outro canal para refletirmos o tom que inspira este trabalho: matizes da beleza integral... A mais maravilhosa beleza: a sua!!

Mulheres reais – Algo que já está chamando a atenção das e dos internautas é que a maioria das fotos que ilustram as matérias são de nossas colaboradoras. Ninguém perfeitíssima, ninguém top model. Fotografias de mulheres reais que, mesmo produzidas aqui e ali, seguem suas vidas, cuidando de filhos, tocando o trabalho, administrando a realidade de um mundo particular nada fashion. O mundo de todos nós.

Para ilustrar milimetricamente essa questão, reproduzo o que comenta Denise Chiara, uma das “estrelas”, hehe, do Absoluta. Roteirista, artista plástica, mãe e protetora animal, ela faz questão de ressaltar que seus 31 anos são bem conservados graças à alimentação vegan:
“Nunca fui modelo e nunca tive o sonho de ser, nem mesmo na infância. Mas, mal havia saído da primeira década de vida, comecei a crescer e crescer. Acho que a primeira coisa que chamou a atenção quando quiseram me fotografar foi justamente a altura. Eu até faço as fotos, brinco com a personagem que criam para mim, mas não sou modelo de nada, muito menos de uma mulher vaidosa ou totalmente bonita. Ao contrário. Como nunca me vi como modelo de beleza ou qualquer coisa assim, aprendi a ver beleza em cada marca que tenho, talvez o que menos parece atraente. As cicatrizes das brincadeiras da infância bem vivida; as marcas da gravidez; os arranhões dos bichanos que cuidei. A marca mais bonita foi materializada há 9 anos e chama-se Nathália. Ela que me ensinou a ver a verdadeira beleza da vida. Em retribuição, não fujo da luta nas coisas que acredito, para um dia olhar para trás e não ver só marcas físicas de um tempo vivido com paixão, mas pequenas marcas nesse tempo que vivi.”

Veja depoimentos de outras mulheres que ilustram nossas capas em http://absoluta-beleza.blogspot.com/2008/09/as-modelos-do-absoluta-no-so-apenas.html

Frases coloridas – Repare em outra sutileza da Edição. Em cada artigo, ressaltamos frases importantes com outra cor - como nesta aí... :) Um tanto pra ventilar o design, outro tanto é, justamente, para chamar a atenção sobre infos importantes para internautas mais empenhados, além de funcionar como resumo mega rápido para quem navega com pressa mas não quer perder a viagem.

Percebeu os tons das matérias? - Nosso blog recém entrou no ar, vai ganhar acréscimos de conteúdo permanentemente, mas já está bem grandinho e tem várias camadas de leitura. Facilitando para você seus passeios por aqui, recomendamos os textos da editoria de SENSIBILIZAÇÃO, que são bem fortes, chamando para a essência mais funda do Feminino – o que é novidade para muita gente, já estamos recebendo retornos neste sentido.

Há também muitas dicas práticas e detalhadas em ABORDAGENS HOLÍSTICAS e TÉCNICAS ESTÉTICAS, uma editoria apontando caminhos menos ortodoxos e bem aquarianos, e outra trazendo técnicas mais convencionais, escritas sempre por especialistas.

Pra temperar o recado, há depoimentos pessoais em VIVÊNCIAS, trazendo a realidade de cada uma, de como cada Ser lida com a beleza em suas vidas. O mundo fashion segundo ex-modelos, a beleza negra, a performance de uma dançarina, questões vivas assim estão lá.

Você pode acessar também outro conteúdo divertido, em DE TUDO UM POUCO. Leitura super leve, lá você encontra curiosidades como uma campanha publicitária que dá a real - inclusive com alerta contra a força da indústria da beleza na educação infantil -, ou as doideiras que os caras fazem com manipulação de imagens no Photoshop, além de um pouco de celebridades e notas sobre a famosa nóia com relação a cinturinha fina, celulite, dietas, “músculo do tchau” e etecétera e tal...

Você acessa estes canais pelos atalhos dos botões laterais. Veja ali em EDITORIAS, no canto à direita.

Dicas de navegação. Importante! – Tudo que é novíssimo precisa de um certo tempo de familiarização. Confira aí alguns detalhes para navegar legal em nosso blog.
:: As matérias podem ser acessadas uma a uma, em links específicos na base da página, ou por segmentos temáticos, clicando em EDITORIAS (na lateral). Optando pelo acesso individual é mais rápido mas você perde muito da graça do conjunto que há em cada editoria, cujos assuntos têm um tom parecido.
:: A imagem no topo prossegue em todas as páginas internas, ao clicá-la você volta à “home” (capa). Dois detalhes aí: como o topo permanece igual e ocupa área grande, você pode ter a impressão que ainda continua na página inicial ao acessar uma interna, pois o que muda é a área abaixo, é preciso ativar a barra de rolagem para ler. Outra situação de familiarização: ao navegar pela interna, rolando, você pode clicar na imagem do topo e vai, então, voltar sem querer à capa.
:: Para acessar nosso site, os detalhes de parceria de divulgação ou o blog de apresentação da Série, há botões na lateral com link direto.

Indique a gente – Indique esse espaço da BELEZA para amigas suas que trabalham de perto com o universo feminino. Sugira que naveguem por aqui, que colaborem na redação enviando conteúdo jornalístico, ou divulguem seus trabalhos em nossas parcerias publicitárias. É bom lembrar que temos opções para anúncios de inserção exclusiva na web (blog+site), com alcance em todas as cidades. Suas amigas bruxinhas, dançarinas, terapeutas vão poder falar mais de perto com um público tudo a ver, e todas e todos ganham com isso.
Informações datalhadas em http://absoluta-beleza.blogspot.com/search/label/7.Produtos%20e%20Servi%C3%A7os


Comente...
Perca a vergonha! –
Faça comentários nos artigos em que você se identificou e gostou. Além de compartilhar com todos, este mimo eletrônico é sempre um incentivo e orientação para a autora. Deixe a vergonha de lado e se divirta na rede. É pra isso mesmo!





Receba em casa as novidades –
Para seu conforto, e para quem não tem muito tempo para navegar, você pode receber por mail novidades, indicações de matérias, links interessantes para acessar direto no blog, eventos, páginas mais acessadas, etc. Basta se cadastrar em nosso site, é simples e rápido, e você passa a receber newsletters do Absoluta.
Estamos preparando um guia detalhado de acesso às matérias, vale a pena se cadastrar e receber essas dicas legais. Acesse em CADASTRE-SE na segunda página de nossa homepage ou acesse aqui, direto: http://www.absoluta-online.com.br/cadastrese.php
Entre para nossa rede também no Orkut em http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=20762775

Volte aqui, hein? – Pela maravilhosa essência da web, nosso blog vai crescendo em conteúdo e interatividade. Portanto, volte a navegar por aqui vez por outra. Confira também as novas dicas nesse alô do Editor. Você e a presença da sua alma serão sempre sagradas e bem-vindas pra nós.





RICARDO MARTINS

Editor
De cabeça baixa. Trabalhando...

Um comentário:

Rowena Aranrot disse...

Oi, Ricardo!

O Blog está lindo, leve e gostoso... Parabéns, por mais este lindo empreendimento!

Beijos e bênçãos...

)O( Rowena

 
Série Temática Edição Absoluta/Beleza. COORDENAÇÃO E DESIGN: RICARDO MARTINS. Foto-topo: Jéssica Pulla, bellydancer, clicada por Toni Bassil.